Com atividades que parecem quase inesgotáveis, a capital inglesa é difícil de resistir. Se os seus planos passam por uma viagem a Londres, conheça os melhores sítios para comer, sugeridos pelo chef Nuno Mendes, na fotogaleria acima.
Texto de Cláudia S. Carvalho
Nasceu e cresceu em Lisboa, com raízes no Alentejo. Aprendeu a tirar partido da experiência familiar com novos ingredientes e técnicas que foi juntando nas muitas viagens que fez. Escolheu Londres para viver e trabalhar.
A zona de East London, boémia e criativa, lembrava-lhe outras cidades onde tinha vivido, como São Francisco e Nova Iorque, e ainda havia muito por fazer quando começou. Hoje divide o tempo entre Londres e Lisboa, onde assumiu a direção criativa F&B do Bairro Alto Hotel que, após uma grande renovação, tem abertura marcada para o final deste verão.
Até aqui chegar, Nuno Mendes liderou vários projetos, como o Bacchus ou o The Loft, que começou como um movimento supper club e se tornou uma plataforma de partilha entre chefs emergentes.
Em 2010 Nuno Mendes abriu o Viajante, no Town Hall Hotel em Bethnal Green e, ao fim de apenas nove meses, conquistou uma estrela Michelin. Juntou-lhe, pouco depois, uma versão mais informal, o Corner Room, e mudou-se para Chiltern Firehouse. Em 2015 regressou a East London com a abertura do Taberna do Mercado e agora tem um novo restaurante, o Mãos.