Foto: Pixabay

Só até ao final de novembro, o Brasil recebeu mais visitantes do que durante todo o ano de 2024.

Ao todo, segundo números do Ministério do Turismo brasileiro, o país acolheu 5,97 milhões de pessoas, contra as 5,91 milhões do ano passado.

Uma subida ainda mais significativa quando comparada com 2023, na ordem de mais 12,9% de turistas.

Só em novembro, um mês antes do início do verão austral e da época alta local, foram 560.732 os estrangeiros que se deslocaram ao Brasil, mais 11,2% face ao mesmo período de 2024.

“O Brasil tem vindo a revelar-se um destino atrativo, barato e seguro para os visitantes que desejam desfrutar das suas belezas, da sua gastronomia e da sua rica cultura”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

“As nossas ações promocionais internacionais estão a surtir efeito e a estratégia focada na segmentação em mercados internacionais como o Chile, Paraguai, França e Portugal dão resultado”, afirmou, por sua vez, Marcelo Freixo, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur),

A Argentina, com 1,71 milhões de visitantes, continua a ser a principal origem dos turistas.
Os Estados Unidos surgem logo a seguir, com 640.579, seguidos pelo Chile, Paraguai e Uruguai, com 1,33 milhões de pessoas entre os três países.

O Brasil espera agora terminar o ano com um número recorde de 6,8 milhões de estrangeiros. O máximo está nos 6,3, em 2019.

Para 2025, a meta estabelecida pelas autoridades é chegar aos sete milhões.

Partilhar